Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Aventuras do Styela 01-07-2011 - Navegando nas núvens


Hoje o Rio amanheceu sob uma forte neblina que cobriu toda a Baia de Guanabara. Achei que seria uma boa oportunidade de adquirir um pouco de experiência, navegando nestas condições. Saí do Guanabara as 7:40 com destino a curva do Cara de Cão.

Olhando nessa direção não era possível enxergar a Lage do Forte e muito dificilmente a ponta do morro. Aproveitei, ainda, a oportunidade para colher algumas imagens deste passeio, que foram tomadas com uma câmera de filmar digital a prova d'água adquirida recentemente. Para quem se interessar, a marca é Powerpack, apesar de não ser conhecida, as imagens são razoáveis e o preço é bem acessível.

Ao chegar na curva do Cara de Cão encontrei com o Bruno Fitaroni e o Marcos que regressavam do Anel. Não conhecia este lugar até o Marcos me explicar. Aliás, ainda não conheço nada. Com o tempo espero que meus novos amigos remadores me apresentem as beiradas do Rio.

O Bruno mencionou que o mar naquela região estava batendo um pouco. Tomei esse comentário como um conselho e decidi voltar após a curva do morro. A experiência foi válida. Nestas condições de baixa visibilidade é preciso tomar cuidado com as outras embarcações maiores e motorizadas.

filme navegando nas nuvens

Nenhum comentário:

Postar um comentário