Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de junho de 2011

As aventuras do Styela 29-06-2011

A remada era pra ser de 1h e ir trabalhar em seguida. Após deixar a terra, percebi, no entanto, que ia ser difícil deixar o mar. Sol, céu azul, brisa refrescante... 

Remei em direção ao Aeroporto Santos Dumont com o objetivo de filmar a aproximação e aterrissagem de um avião, próximo a cabeceira da pista, de dentro d'água. Fui remando devagar e percorri toda a extensão da Praia do Flamengo em 15 min. A enseada de Botafogo/Flamengo é realmente um visual incrível. Tem vista do Corcovado, Pão de Açúcar, o Parque do Flamengo, Forte de Santa Cruz, em Niterói, a Fortaleza da Lage... Só uma coisa não combina, a poluição. O lixo, os plásticos e as manchas de óleo que se vê na água é o retrato do descaso das pessoas para com o meio ambiente. Quem rema nesta região sabe do que estou falando. É triste de ver.





Fico pensando na sorte que temos de poder, ainda, contemplar tamanha beleza. Resta saber, no entanto, por quanto tempo. Gostaria muito que os filhos dos nossos filhos pudessem ter a mesma sorte. Talvez, se conseguirmos conscientizar cada vez mais pessoas, as chances deles aumentem.







Sem comprometer muito o trabalho, o passeio se estendeu por mais 40 minutos.

Um pequeno filme: acesse o filme



Nenhum comentário:

Postar um comentário