Powered By Blogger

domingo, 26 de junho de 2011

Fortaleza da Lage - 26-06-2011


O dia amanheceu azul, com sol. Fiquei na dúvida entre ir surfar com o Parreira e os seus filhos ou ir remar. Depois de acertar as coisas em casa com a Lú e a Sofia (esposa e filha), decidi ir remar. Estava querendo ultrapassar a barreira do Cara de Cão sozinho. Depois do incentivo dos novos amigos de remada, achei que seria um bom momento pra faze-lo.

Fui pro mar tarde, lá para as 9:00h, direto para a Lage da Fortaleza. Levei cerca de 1 h, remando devagar. O mar estava tranquilo, porém com um pouco de vento (Leste, eu acho). 



























A circulação pela Lage foi tranquila, um pouco de instabilidade, mas nada de mais. Saindo da Lage fui em direção a ponta do morro Pão de Açucar, esquina da Praia Vermelha. A travessia foi muito bacana. Não havia muitos barcos e, por varias vezes, bandos de gaivotas voando próximo ao nível do mar, que estava bem azul, passaram bem perto do barco. Visual incrível! 

Infelizmente, não encontrei nenhum amigo do dia de Cotunduba. Espero que os encontre logo em uma outra remada. Na volta para o Guanabara, a remada foi um pouco mais lenta, pois a maré estava vazando. Fui beirando a costa e pude ver uma galera escalando bem alto o morro do Pão de Açucar no lado voltado para a entrada Baía.



O passeio levou 2h30 para percorrer 10,5 Km. O sol estava forte, mas desta vez não esqueci a água.


Para ver no Tube:

Um comentário:

  1. Grande dupla : Styela & Maureba,
    Estarei passando por aqui para acompanhar seus posts. Neste dia eu fui mesmo pro surf com Ian. Acho que a galera da OC foi pro P6 de Copa (ví no blog deles). Vamos combinar este passeio qualquer dia destes. Mahalo. Beto.

    ResponderExcluir