Powered By Blogger

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Aventuras do Styela 18/09/2011 - passeio com os amigos de SUP

Dia 19 de setembro de 2011, Domingão com sol e vento leste forte... Muitos irão imaginar que a condição do vento não é a mais indicada para a prática da canoagem e do SUP (stand up paddle). No entanto, se adicionarmos o ingrediente "amigos de longa data" a esta prática, conseguiremos torna-la perfeita. Somando-se a isso, sempre é bom treinar em condições meio adversas, uma vez que a natureza é, muitas vezes, imprevisível. 

Pela manhã, saí do Guanabara e fui para a Praia da Urca encontrar com o Beto Parreira, a Katia, sua esposa, e dois amigos deles. A intenção era passear pela orla até a altura do Bar Urca e, se o vento permitisse, ir até a ponta do Cara de Cão. O Parreira, assim como eu, é bicho do Mar, surfista, campeão de SUP e muito astral. A Katia e os seus filhos, Caio e Ian Vaz, ambos, também, campeões de SUP estão sempre juntos no mar. Infelizmente, uma noitada no sábado os impediu de estarem presentes neste domingo.

Ao chegar a PU não encontrei o Parreira, mas sim o Capitão do Mar, Rodrigo, chefe e mentor do CCC, sempre pronto a ajudar e aprimorar este fantástico cube de canoagem que é o CCC. Conversamos um pouco e ele, sempre com boas idéias, mencionou que pretende implementar um fórum entre canoístas para estudar carta náutica, na teoria e na prática. Portanto, em breve, devemos nos encontrar para ampliar os nossos conhecimentos sobre como nos orientar em uma jornada pelo oceano.

O Parreira chegou um pouco mais tarde, logo após uma ida até a Praia do Flamengo de onde registrei o visual incrível da enseada de Botafogo, com o Pão de Açúcar e o Morro da Urca como panos de fundo. Fomos até o Bar Urca, voltamos e, mais tarde, depois da chegada da Daniela, prima do Parreira, fomos até a ponta do Cara de Cão, enfrentando umas rajadas de leste que, neste dia, não estavam muito intensas, como se vem observando nos últimos dias.

Moral da História: remar é muito bom, com amigos então, é muito melhor.

















2 comentários:

  1. Grande surpresa o blog acessado pelo FB. Belas fotos e excelente narração! Um abraço forte do Dinho.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Mauro, a remada foi boa mesmo e com amigos, fica melhor ainda. Atracar depois na poita do Bar Urca para o caldinho de frutos do mar, empada, pastel e Original estupidamente foi o grand finale, onde voce fez falta. Vai ficar a proposta de replay, então, para a próxima remada na PU. Abção.

    ResponderExcluir